ESTUDE, PESQUISE, ASSISTA, COMPARTILHE E COMENTE A CIÊNCIA DE DEUS

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A ciência verdadeira



Falar de ciência e de Deus numa forma real e sobrenatural nos leva a ter duvidas enquanto a criação e construção de um universo,perguntas: Como Deus existe?O Homem veio do Macaco?A Quântica explica o mundo de forma exata?É possível viajar no tempo? parecem ser inerentes ao mundo imaginário e invisível sendo que na realidade científica os passos se tornam reais, como explicar a evolução e a criação de um universo ainda desconhecido. Me atrevo a questionar a ciência e Deus sobre aspectos reais e irreais, perguntas estas que as vezes vagueiam em minha mente e derrepante respostas surgem do acaso, de forma relativa em estudos teoĺógicos e de carater cientifico. Sim!! Deus ainda fala é um ser imutável cujas características não se comparam ao homem,a capacidade de amar ao qual o homem apenas o assemelhou....vivo esperando o Senhor me responder..as respostas deste blog parecem não ter argumentos suficientes para sua mente compreender? pense e pregunte a si mesmo porque Jesus falava por parabolas? Deixo aqui as minhas meras e humildes palavras peço a Deus lhe dar entendimento e sabedoria como deu a Salomão.

"Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes."
Albert Einstein

4 comentários:

Samuel Souto disse...

Muito interessante.

Diego Galeano disse...

Dizer que o criacionismo diz que o homem veio dos macacos é um erro, e dos grandes.
Pra começar macaco não é uma nomeclatura cientifica, então, quando você diz macaco, você precisa convencionar qual(s) especieis você está considerando como macaco.
O mais certo a se dizer é que o homem e os macaco evoluiram de uma especie em comum e chegando (até os dias atuais) aos gerenos Homo e Macaca. Mesmo assim deve-se tomar cuidado com esse conceito para não levar pro lado errado.

refletirerefletir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
refletirerefletir disse...

Embora eu não tenha esperança que entendam esta mensagem como uma crítica saudável...

Ciência de Deus... o que seria a ciência de Deus? Parece-me que a intenção é dividir a ciência em dois blocos: a ciência "mundana" e a ciência dita divina e especial. Bom, a primeira nasce da necessiade do homem pré - histórico em entender e viver melhor o ambiente. Milênios se passaram, civilizações nasceram e se foram, e um "espírito" curioso proveniente da mente humana se encarregou de desenvolver milhares de novdades, como transporte, habitação, desenvolvimento da agricultura, isso sem falar da cura de doenças antes indiscutivelmente tidas como incuráveis e motivadas por más ações do adoecido... Essa breve história é da "ciência mundana". E a "ciência de Deus", o que trouxe? Culpabilização do enfermo pela sua doença, atrazo intelectual e tecnológico, ditadura do pensamento religioso... O nome não deveria ser ciência, mas misticismo. O nome "Ciência de Deus" me lembra muito de um termo que Hitler utilizava para discriminar os judeus: ciência ariana X ciência judia, era a idéia dele.

Aproveito para deixar um vídeo em que Albert Einstein, com suas próprias palavras, passa uma mensagem aos religiosos: http://www.youtube.com/watch?v=TsJxdQv2IqU

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...